BRINCAR A PENSAR

No espírito da chama Filosofia para Crianças, este projeto constitui-se como uma oficina de pensamento crítico e criativo, tendo como público-alvo as crianças dos Jardins de Infância da Escola de Vale Flores e da Escola Básica nº1 do Feijó e os alunos do 1º ciclo da Escola Básica nº2 do Feijó.

O projeto realiza sessões junto das crianças do pré-escolar e do 1º ciclo, dinamizadas por alunos do curso profissional de Técnico de Ação Educativa, previamente trabalhadas com professores de Filosofia.

As crianças são chamadas a participar em todas as atividade do projeto, assumindo o papel principal. Não se pretende promover “lições”, mas debater em comunidade questões e temas pertinentes para as faixas etárias envolvidas.

Pretende-se com este projeto implementar uma estratégia metodológica que contribua para promover em crianças e jovens do no Agrupamento a aquisição de valores éticos, o desenvolvimento das competências lógicas e da sensibilidade estética, e o conhecimento de si e do mundo.

TEMAS EM DESENVOLVIMENTO:

// “Quem sou eu?”
// “Os Sentimentos”
// “A Amizade”
// “A Liberdade”

COORDENAÇÃO
Victor Vasconcelos  

DOCUMENTOS

COORDENAÇÃO
Victor Vasconcelos  

DOCUMENTOS

DESTAQUES

QUEM SOU EU?

Estes desenhos serviram de pranchas de apresentação das questões colocadas  no pré escolar e no 1º ciclo, tendo sido elaborados pela aluna Wellen do TAI (Técnico de Apoio à infância) e aplicadas em sessões no pré escolar e 1º ciclo.