CRESCER COM VALOR,
VIVER COM AMOR

A escola tem um papel fundamental na capacitação dos alunos ao nível do seu desenvolvimento pessoal e social. Este é um desafio que qualquer nível de ensino não pode descuidar se quiser construir cidadãos responsáveis, que para além de um saber cognitivo sejam detentores de um saber ser. O presente projeto tem como principal objetivo, o desenvolvimento da identidade, autonomia, boa convivência, criar valores, e um Ambiente favorável onde haja respeito pelo outro. Por fazer parte da minha turma, um aluno de baixa visão e uma aluna cega, é importante formar as crianças para uma convivência saudável, de aceitação e cooperação.”

OBJETIVOS:

// Construir progressivamente a boa convivência, a tolerância, e o respeito entre alunos e professores.
// Intensificar o trabalho dos valores, consciente do papel social da escola, de modo que as atitudes visem ao bem-estar dos alunos
// Proporcionar aos alunos condições para que eles juntamente com os professores reflitam sobre a necessidade de respeito entre todos, através da aplicação dos direitos e deveres de cada um, formando valores éticos e morais
// Favorecer uma aprendizagem realmente significativa na formação de seres humanos mais conscientemente participativos e responsáveis no convívio social.
// Estimular atitudes e comportamentos de respeito pelos outros, de responsabilidade de participação, de cidadania e de promoção da solidariedade.

COORDENAÇÃO
Ilda Cunha

COORDENAÇÃO
Ilda Cunha