BEM-ESTAR, O NOSSO
É O DO ANIMAL!

O Projeto Bem-Estar, O Nosso é o do Animal! decorre ao longo do ano escolar com a participação dos alunos que, a cada início de ano letivo, se voluntariam para cuidar da colónia de gatos existentes na Escola Romeu Correia. 
É, portanto, constituído por diversas equipas de alunos, no presente ano letivo, por haver bastante adesão, com alunos mais velhos a orientar os mais novos. Os alunos procedem à realização das suas tarefas duas vezes por semana, num sistema de rotatividade. 
 
Para além de proporcionar a busca e construção do conhecimento, educar envolve ajudar a mobilizar competências, atitudes e valores, que favoreçam uma vivência com todos os seres, de forma eticamente condigna com a espécie humana.

Daqui a pertinência e a relevância da educação para a cidadania, que deve nortear o desempenho de todos os elementos de uma comunidade educativa, e que se constitui como um processo consciente, complexo e moroso, onde TODOS têm responsabilidade e, forçosamente, parte ativa.
Considera-se relevante a promoção de uma consciência ética face aos direitos dos animais e ao dever humano da sua proteção, que encorpora a grande finalidade deste projeto, encontrando também  caminho no domínio opcional para a Cidadania e Desenvolvimento do Agrupamento e nas iniciativas de qualquer disciplina.

COORDENAÇÃO
Anabela Serôdio
Luz Baião

COORDENAÇÃO
Anabela Serôdio
Luz Baião

GALERIA AUDIOVISUAL