DOCUMENTOS INSTITUCIONAIS

Os documentos institucionais são documentos estruturantes e instrumentos
de autonomia que norteiam, organizam e planeiam toda a atividade do
Agrupamento, com vista à prossecução dos objetivos do ensino público.

O Projecto Educativo (PEA) é o documento estruturante do exercício da autonomia do Agrupamento.

A responsabilidade da sua elaboração cabe ao Conselho Pedagógico, competindo ao Conselho Geral a sua aprovação.

Nele se consagram a visão, a missão, os princípios e valores pelos quais se rege o trabalho do Agrupamento, definindo, para cada quadriénio, os objetivos, estratégias e metas para o bom funcionamento do Agrupamento, tendo por base o interesse dos alunos.

O Regulamento Interno é o documento que define, no exercício da sua autonomia, a estrutura e o regime de funcionamento do Agrupamento, dos seus órgãos de administração e gestão, das estruturas de orientação e dos serviços administrativos, técnicos e técnico-pedagógicos, consagrando simultaneamente os direitos e deveres dos membros da comunidade escolar.
 

(Atualizado a 8 de novembro de 2021)

Anexos
RI_Regulamento_AAAF (Atualizado a 30 de junho 2022)
RI_Regulamento_ASE (Atualizado a 19 de maio de 2022)
 
Organograma
 

O Plano Anual de Atividades (PAA) é o documento que planeia e define, em função do Projeto Educativo, os objetivos, as formas de organização e de programação das atividades do Agrupamento e que procede à identificação dos recursos necessários à sua execução.

A Estratégia de Educação para a Cidadania do Agrupamento de Escolas Romeu Correia, assume-se como um documento que privilegia uma organização curricular para o desenvolvimento de aprendizagens que visam a formação do indivíduo, numa perspetiva humanista, como cidadão ativo, crítico e participativo, iniciando o caminho do exercício da cidadania ao longo da vida.

Estratégia CeD do AERC