DOCUMENTOS INSTITUCIONAIS
de autonomia que norteiam, organizam e planeiam toda a atividade do
Agrupamento, com vista à prossecução dos objetivos do ensino público.
O Projecto Educativo (PEA) é o documento estruturante do exercício da autonomia do Agrupamento.
A responsabilidade da sua elaboração cabe ao Conselho Pedagógico, competindo ao Conselho Geral a sua aprovação.
Nele se consagram a visão, a missão, os princípios e valores pelos quais se rege o trabalho do Agrupamento, definindo, para cada quadriénio, os objetivos, estratégias e metas para o bom funcionamento do Agrupamento, tendo por base o interesse dos alunos.
(Atualizado a 8 de novembro de 2021)
RI_Regulamento_ASE (Atualizado a 10 de novembro de 2023)
A Estratégia de Educação para a Cidadania do Agrupamento de Escolas Romeu Correia, assume-se como um documento que privilegia uma organização curricular para o desenvolvimento de aprendizagens que visam a formação do indivíduo, numa perspetiva humanista, como cidadão ativo, crítico e participativo, iniciando o caminho do exercício da cidadania ao longo da vida.
O Projecto Educativo (PEA) é o documento estruturante do exercício da autonomia do Agrupamento.
A responsabilidade da sua elaboração cabe ao Conselho Pedagógico, competindo ao Conselho Geral a sua aprovação.
Nele se consagram a visão, a missão, os princípios e valores pelos quais se rege o trabalho do Agrupamento, definindo, para cada quadriénio, os objetivos, estratégias e metas para o bom funcionamento do Agrupamento, tendo por base o interesse dos alunos.
PROJETO EDUCATIVO DO AERC
(Atualizado a 8 de novembro de 2021)
RI_Regulamento_ASE (Atualizado a 10 de novembro de 2023)
O Plano Anual de Atividades (PAA) é o documento que planeia e define, em função do Projeto Educativo, os objetivos, as formas de organização e de programação das atividades do Agrupamento e que procede à identificação dos recursos necessários à sua execução.
A Estratégia de Educação para a Cidadania do Agrupamento de Escolas Romeu Correia, assume-se como um documento que privilegia uma organização curricular para o desenvolvimento de aprendizagens que visam a formação do indivíduo, numa perspetiva humanista, como cidadão ativo, crítico e participativo, iniciando o caminho do exercício da cidadania ao longo da vida.