APRENDER MAIS

Para contextualizarmos este projeto devemos começar por referir que a legislação prevê a implementação da medida de Apoio Tutorial Específico, destinada aos alunos dos 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico que ao longo do seu percurso escolar acumulem duas ou mais retenções ou uma retenção no mesmo ciclo de estudos que frequentam. 

Assim, a legislação visa incrementar o envolvimento dos alunos nas atividades educativas, nomeadamente através do planeamento e da monitorização do seu processo de aprendizagem.
A tutoria em meio escolar pode constituir-se como um fator importante para a autorregulação das aprendizagens, incrementando, desse modo, o bem-estar e a adaptação às expetativas académicas e sociais. 
 
O Projeto Aprender Mais nasce da necessidade dos professores tutores em criar um plano de atividades e de ações que contribuam para o sucesso daquela medida educativa. Desta necessidade resultou uma proposta de parceria educativa entre os professores tutores do AERC e o Serviço Educativo da Casa da Cerca-Centro de Arte Contemporânea, representada pelo Psicológo Mário Campos, a qual se concretizou no início do ano letivo de 2022/2023.

COORDENAÇÃO
Elisabete Colónia 
José Cruz 
Melanie Fernandes

DINAMIZADORES
Isabel Carvalho
Psicóloga Dina Mamede | AERC)
Psicólogo Mário Campos | Serviço Ed da Casa da Cerca – Centro de Arte Contemporânea)

COORDENAÇÃO
Elisabete Colónia 
José Cruz 
Melanie Fernandes

DINAMIZADORES
Isabel Carvalho
Psicóloga Dina Mamede | AERC)
Psicólogo Mário Campos | Serviço Ed da Casa da Cerca – Centro de Arte Contemporânea)