CRIAR A PRÓPRIA "ONG"

O projeto “Criar a Própria ONG”, de cariz plurianual, deve ser encarado como um instrumento que promove o desenvolvimento pessoal e social segundo a perspetiva da Educação para a Cidadania, estimulando um ambiente educativo profícuo em grupo, claramente colaborativo, em que as opções dos discentes são tecidas em partilha, para depois ser uma tomada uma decisão em uníssono. Propõe-se criar um ambiente educativo em sala de aula que depois ganha corpo perante toda a comunidade escolar.

O projeto será realizado e avaliado através de:
// Um cartaz de propaganda, segundo o guião do trabalho que publicite a ONG; 
// Um vídeo, uma apresentação oral, uma rede social, um inquérito, um folheto, ou um teatro, criando uma ONG  no domínio da Cidadania e Desenvolvimento ou tema da disciplina de História, mostrando os problemas e as soluções.

Com esta dinâmica de trabalho, existem tomadas de consciência e de decisão, conseguindo compreender os direitos e deveres do individuo, aceitando as diferenças e enaltecendo a equidade.
O projeto é dotado de uma natureza simultaneamente disciplinar e transcurricular, tendo a sua origem nos grupos disciplinares de História e de Geografia.
O presente projeto debruça-se sobre os temas/domínios da Cidadania e Desenvolvimento, podendo ter ligação com uma realidade histórica passada, sendo que terminará na criação de uma Organização Não-Governamental que defenda um destes temas ou espelhe um contexto histórico.

COORDENAÇÃO
Sérgio Alves

DINAMIZADORES
Melanie Fernandes

COORDENAÇÃO
Sérgio Lourosa Alves

DINAMIZADORES
Melanie Fernandes